quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A internet faz milagres

Meus amigos o tema de hoje é :"Poê-te do outro lado do computador e mente a torto e a direito"
Pois é, isto com a internet vais a um site qualquer de conversação ou no msn com um desconhecido e aquilo somos o que quisermos. O pior é se a conversa chega à vida real. Então vos digo, tenho andado muito a navegar e vejo cada vez mais que as pessoas procuram sexo virtual e conversas fáceis. Que triste vida, tomara já chegar setembro para contactar com pessoas reais no mundo real.
E vocês já teclaram muito?
Aproveitem e deixem um post.

1 comentário:

Sargento Pimenta disse...

Eu ando no cyber espaço há 10 anos. Abri o meu 1º endereço de e-mail em 1996 na hotmail. Ainda o conservo operacional e é o que uso para manter o meu pobre messenger a funcionar. Quem quiser usá-lo ou adicionar-me esteja à vontade. Está acessível como "link" no meu blog. Comecei a frequentar as salas de chat (IRC-internet relay chat. Nessa altura trabalhava de turnos e ficava sózinho das 18: até às 23:00, sendo que na maior parte das vezes nem os telefones tocavam. Refugiei-me nos Chats à procura de companhia para esses periodos e conheci pessoas de todo o mundo. Encontrei um pouco de tudo, mas algo que nunca vou esquecer foi a descrição que a Marjorie (USA-Nebraska) me fez da net.
A internet, dizia ela, é como um mundo paralelo igualzinho ao real. Há boas pessoas, verdadeiras e dignas de confiança e as outras, falsas, mentirosas e com más intenções. Há que aprender a estar na net. E navegar no browser é como seguir as massas de um prato de esparguete. Todas elas "linkadas" uma às outras de várias formas.
Há ainda que perceber que a net nasceu entre universidades dos USA e tinha como finalidade a PARTILHA de informação. Nasceu portanto como um meio onde as pessoas eram confiáveis e onde tudo era de todos. Torna-se agora muito dificil, mas necessário, o establecer alguma segurança, num meio desta natureza. Mas a segurança, por definição, começa em nós. De que vale ter uma porta blindada com fechadura de alta segurança, se a vamos abrir a toda a gente...pior, se vamos dar a chave a todos...