terça-feira, junho 06, 2006

666:O Apocalipse? Onde está Deus?

Hoje é dia 666... para muitos o dia da Besta, o apocalipe para os mais fanáticos. Ora até à data deste post ainda não vi sinais de acabar o mundo, sem ser os bichos irritantes que andam no ar e não nos param de picar, mas de resto tudo bem.
Esta questão da Besta ou Anti-Cristo leva-nos a uma questão muito importante e controversa. A existência ou não de um Deus ou de um Diabo. Será que existe duas massas ou poderes distintos: o Bem e o Mal?
Eu não sei, sinceramente prefiro acreditar na explicação científica para o nascimento do mundo. Se existe Deus porque morrem tantas pessoas em tragédias naturais, porque sofre tanta gente de doenças graves, porque morrem tantas crianças à fome? Porquê tantas guerras? Porquê?!
Mas também se pode atribui tudo isto à outra parte, ao Mal. Eu não sei. Para mim a culpa já se sabe de quem é. Nossa.
E vocês fazem todos os dias uma boa acção para um dia irem para o céu? Não cedem aos pecados mortais para um dia não irem parar ao Inferno? Têm medo de morrer e ver o Forcado?
Acreditam que um dia a Terra possa vir a ter um fim?
São questões que ficam no ar... quanto a mim nada tenho a dizer se não: um dia foi Deus que me salvou... agora que nome tem ele é que fiquei sem saber!

2 comentários:

Anónimo disse...

É mais fácil culpar Deus do que nós mesmos. O bem e o mal sempre existiram dentro de cada pessoa. O conceito de bem e mal depende da maneira que cada um tem em relação à forma como vê o mundo e à forma como cada um trata as demais pessoas. O bem e o mal não existem um sem o outro. A ciência põe em causa muitas coisas da religião, só que nos esquecemos que há centenas e centenas de anos a Bíblia e outros livros que as religiões adoptam podem ter sido alterados ao longo dos séculos por alguém que cria que os futuros crentes acreditassem em certas coisas. Guerras? É a ambição dos homens, a vontade de ter mais e mais poder e dinheiro à custa de vidas inocentes. É o que demonstram as duas guerras mundiais que tivémos e as guerras em certos países que agora ocorrem.
A crença seja em que Deus for é importante para encher o vazio de um mundo em que se vê de tudo.
Diz o ditado: tudo que tem um começo tem um fim, mas creio que o apocalipse não seja tão alegórico como dizem e como está escrito.
Bjs ;-)

Anónimo disse...

Não faço boas acções todos os dias para garantir a minha salvação. Tento fazer o "bem" porque um dia odiei, e esse ódio transformou-me. Nunca mais voltei a ser o mesmo e gostava mais do eu anterior.
Por isso, prefiro Amar, porque me Amo, por respeito a mim próprio

JP