quarta-feira, maio 31, 2006

Não há tempo!

Nos dias que correm as pessoas passam a vida a fugir de um lado para o outro, livros, papéis, pega no carro vai para ali vai para lá, sem tempo para nada.
É porque é estudante e tem trabalhos e teste até aos cabelos e depois junta-se mais umas ou outras actividades pelo meio. Sai do trabalho vai para a ginástica, chega a casa é fazer o jantar, é cuidar dos miúdos, uff... não há tempo.
Depois não há tempo para ver aquela primeira frase do filho, para dizer que se ama ao marido ou ao namorado, não há tempo para se amar.
E aí vêm as separações, os divórcios e depois as lágrimas, a confusão e o pior de tudo enfrentar o dia-a-dia sozinho... sem ninguém para nos dizer que estás bonito de manhã ao sair de casa, nem ninguém para te esperar no final do dia. Porquê? Porque não há tempo.
Onde vai parar esta sociedade de consumo, doida, desenfreada? Com tudo isto um dia as pessoas não terão tempo para mais nada sem ser para trabalhar ou para estudar?
E o prazer de dançar num bar até de madrugada, e o ouvir as gargalhadas do seu filho, dar um mergulho nas águas puras do oceano, beber aquela bebida preferida, fazer e dar amor, onde estão os prazeres na vida? Não há tempo. É preciso correr, se não chego atrasado.
Quando dermos por isso já é tarde demais, já passou a juventude, já passou a idade, já cresceram, já somos velhos e tudo acaba!
Abram os olhos e reservem um tempo para vós, não se iludam com mediocridades e vejam como é bonito viver.
E deixem de dizer: "Não há tempo!".
Haja tempo para viver, sorrir, chorar, haja tempo para amar!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um texto bem escrito...mostras que tb escreves sobre outros temas que não o amor.Hoje em dia vivemos num mundo consumista onde não existe tempo para mais nada a não ser ganhar dinheiro.Os pais hoje não têm tempo para os filhos, os maridos não têm tempo para as suas esposas e vice-versa...enfim esquece-se de amar e viver as coisas boas da vida.Apesar de ser dificil a nossa geração tem a missão de tentra mudar isto!Até lá o conselho que dou a todos é "Carpe Diem"...

Anónimo disse...

Engolidos pela azáfama da vida diária nem sempre temos tempo para as coisas que realmente interessam. Temos de trabalhar pelo salário bom ou mau que recebemos no fim do mês para mantermos a casa que pagamos, para sustentarmos os filhos que temos, ou simplesmente ganhar para nós mesmos entrarmos no consumismo. Com o ciclo viciante em que vivemos é difícil mudar de ritmo, de vida.
Mas há sempre esperança que tudo melhore porque enquanto a vida é assim como a escreves neste post.

Anónimo disse...

na há tempo..nem pa dizer as vezes 1 ola akeles amigos k nós nos lembra-mos quase todos os dias..akeles amigos c kem vivemos os melhores dias das nossas vidas..nem ha tempo pa perguntamos s estao bem?..é injustiça da vida atribulada!!ms fica 1 grand beijo pa ti..maninha!:)

fill

Sargento Pimenta disse...

Pois é... Quando era mais novo, tinha um grupo de amigos. Era normal juntarmo-nos uma ou duas vezes por semana no sotão do Marco. Todos nós tinhamos conhecimentos rudimentares de música e haviam alguns instrumentos. Costumávamos fingir que tocávamos e a coisa até tinha alguma audiência (coitados). Finalmente, um de cada vez, foi abandonando a "Banda do Sótão"... era assim que se chamava. Este abandono ia acontecendo à vez... na medida em que cada um ia arranjando trabalho, ia ficando sem tempo. O grave até nem é ficar sem tempo para o hobby. O problema é que ficava sem tempo para os amigos também.
Eu continuo a tocar, mas sózinho e com recuros a máquinas, não tem o mesmo sabor.