sexta-feira, outubro 06, 2006

O poeta romântico...

"Não te amo, quero-te:o
amor vem da alma.
E eu na alma-
tenho a calma,
A calma-do jazigo.
Ai!Não te amo, não.

Não te amo, quero-te:o
amor é vida.
E a vida-nem
sentida
A trago eu já,
comigo.
Ai, não te amo, não!

Ai!não te amo, não; e só
te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração."

Folhas Caídas
1853(excerto)

Foi um dia este conjunto de poemas de Almeida Garrett que inspirou há 6 anos o "Pedaços de Nós"

3 comentários:

Patricia disse...

Lembro-me de ter analisado este poema muma aula de Português no secundário e também gostei muito!

Sargento Pimenta disse...

o que me lembra de algo que já devia ter escrito aqui como comentário:
Gostava de ler poemas teus...tens alguns? vais publicá-los aqui? devias

Anónimo disse...

Muito bonito este poema...percebe-se porque te inspira!!