domingo, outubro 22, 2006

O tempo passa mesmo…

Não podemos apagar da nossa memória o passado. Nem mesmo quando nos acontecem coisas inacreditáveis como acontece a muita gente. Não podemos pedir ao tempo que nos devolva os anos que passaram, não podemos pedir ao tempo que nos traga de volta o que perdemos.
Perdemos amigos, ganhamos outros. Perdemos tempo, ganhamos experiência.
Mas nem tudo está perdido. Porque ganhamos imunidade à vida. Às suas adversidades.
Comigo foi assim menos com a mais importante: a morte. Não consigo aceitar que um dia vou ver partir quem me viu nascer. Não consigo aceitar que vou deixar de olhar para a cara rugada da minha avó, que vou deixar de ouvir a voz marcada do meu avô, as tontices do meu tio, a gargalhada da minha mãe… tanta coisa de tantos outros…
Mas mais do que isto, é este meu pensamento egoísta de pensar que um dia vou ser eu…
Mas antes de tudo isto acontecer… gostava de ouvir um “amo-te” verdadeiro, um choro de criança envolto num lençol branco, um “mãe preciso de ti”, um abraço tão ou mais verdadeiro como o do meu filho de Deus… gostava de puder acreditar nas coisas do amor… gostava de ser uma pessoa melhor. Mas, mesmo assim, sinto que paguei por todos os pecados que cometi desde que nasci, sinto todos os dias que ganhei uma nova vida, longe do mal do mundo, pois purifiquei a minha alma…sinto-me hoje mais humana… mas mais especial, mais vulnerável …mas mais alerta, menos eu…mas à procura do meu novo ser, segura de todos os passos que dou por mais difícil que seja caminhar nesta nova estrada que me deram para ultrapassar…
Sendo assim aqui estou eu…tudo isto para vos dizer que fiz um favor a alguém e um outro grande a mim… para que um dia mais tarde não me culpasse pelo que não fiz e para que não reste dúvidas que aquilo que não nos mata fortalece-nos…
E assim o tempo vai passando e não viveremos duas vezes, por isso, vivam bastante. Amem, sorriam, chorem o suficiente e nunca dêem por terminada a vossa missão, porque o destino surpreende-nos… como o fez a mim…

2 comentários:

Patricia disse...

Eu também sou egoísta. Prefiro ser eu a morrer mais cedo para não ficar sozinha, para não ter que chorar pelos outros.
A morte e a solidão são as coisas que mais me assustam.

tania disse...

O tempo... o tempo que passa e n volta mais. Não nos permite voltar atrás para que possa-mos mudar algo, para ver alguem uma outra vez, para viver aquela ou outra qualquer situação outra vez. como tu dizes "o tempo passa mesmo". Passa e deixa-nos memórias, aquelas que constroem a história da nossa vida. Como tu dizes só se vive uma vez por isso à que aproveitar a vida ao máximo.