domingo, outubro 01, 2006

Ser romântico...? Alguém sabe o que isso é?

Falemos de uma palavra que perdi com o tempo... o romantismo.
Será que alguém sabe o que é VERDADEIRAMENTE ser-se romântico?
Mas passemos a fase do dizer-te que "te amo" muitas vezes, oferecer flores, levar a jantar fora... etc e tal...
Falemos antes de algo que parece que se perdeu... do respeito.
Hoje sentei-me a observar as pessoas que me rodeavam na festa onde estava... ali havia muitos amigos, pseudo-amigos, gente "maluca", os que andam numa de "engatar"... tantos estilos, tanta forma de estar... e eu perguntei-me ali: Será que esta gente respeita quem gosta?Será que não anda para ai muita gente a ser enganada?
Pois é... o respeito.
Para mim ser romântico é mais do que o ser-se querido e amistoso é ser-se fiel, respeitar.
Confesso que com o passar do tempo perdi o romantismo que havia em mim. Agora resta-me o respeito por mim...
Mas perdi a noção do ser romântico... talvez já ninguém se importe com isso.
Vocês importam-se?

8 comentários:

Anónimo disse...

Numa coisa concordo ctg hoje parece k ngm se importa mto com o romanticismo acho mm ate k pco se usa.Hoje confesso que me sinto algo farto de ouvir sempre as mm coisas das pessoas,coisas tais como:"és um anjo";"que cavalheiro","a rapariga que calhar ctg vai ser uma sortuda...como tu á pcos"...mas o que é certo é k continuo sozinho!Não vou mudar,sou asim,mas confesso que hoje tou farto,farto de tar sozinho...Toda a gente elogia mas ngm quer,acho k ser carinhoso e romantico não esta presente na cabeça das pessoas,parece k apressiam outras caracteristicas e atitudes!
Bjinhos

André disse...

Hmmm, se o mundo é pequeno a Internet ainda mais o é...
Andava eu a saltar de blog em blog e deparei com um nome que me é familiar... Mas a Débora Gonçalves que conheci no secundário não escrevia... Ou melhor, pensava eu. Se fores a própria, então parabéns, gostei do que li.

Patricia disse...

Eu acredito em romantismo e acredito que o meu namorado seja romântico comigo. Há fases melhores que outras, mas nada como uma boa dose de romantismo para acender a chama da paixão.

beijos

Isabel disse...

há mta preocupação com o sexo, pk mtas relações são só isso, 1 coisa física, instinto básico... e o amor platónico (se é k existe mmo)e o romantismo caiu em desuso.:-(

Ana Fernandes*

Ana P. disse...

Concordo plenamente contigo.
O respeito acima de tudo...

Sargento Pimenta disse...

O gesto romantico mais banal, é talvez, o ramo de rosas que o marido oferece à esposa... quantas vezes fruto de uma consciência pesada, ou não. É um gesto bonito, mesmo quando há alguma culpa por detrás... mas o que pensarão as rosas de tanto romantismo? coitaditas, elas é que pagam

Anónimo disse...

hello princesinha!! só mm para t dizer q cada post teu me dá uma tremenda vontade e um desejo louco d t amar profundamente!!!!!! adoro-t!

Anónimo disse...

axo k o romantismo se vai perdendo com o tempo...com as experiencias...com td akilo k passamos...as ilusoes kebram se e deparamo nos mtas das vezes com uma realidade dura e cruel...os sonhos e o tal romantismo esfumam se e dificilmente os conseguimos recuperar!