quarta-feira, abril 18, 2007

Um sonho de fim de semana....

Em 5 anos de uiniversidade já muita coisa gira...
caloira (das boas...sempre voluntária), delegada de turma(um horror...), representante DO curso de Ciências da Comunicação no núcleo pedagógico da ESE, vice-presidente pela ESE, COSA, MADRINHA, AVÓ, e neste maravilhoso fim-de-semana (13, 14 abril) GUIA!!!!!(um dos sonhos que me faltava realizar)!
Bem...pensei...guia(Boa!obrigada Filipe foi a melhor prenda como finalista), continuando guia, pensei qual será a tuna?Falaram-me em Coimbra, depois Lisboa e depois Beja... Beja...hum... alentejanos... boa gente pensei (como eu, claro!)
Mas estes não eram uns alentejanos quaisquer...eram da ESTIG(e deram-me logo um emblema, o que eu estranhei muito, mas óbvio que como boas vindas não podia ter sido melhor).Eles eram...a Ma'ESTIG'aMa Tuna... Ya bora lá conhecê-los..., pensei vou ser guia, finalmente!
A primeira coisa que me perguntaram foi: "és alentejana?de onde?" e conheci o meu vizinho(o Miminho do Mimosa, o Mário), romântico e fofo, beijoqueiro e toca o "morto" como ninguém e tem cá um "vozeirão"!
O "Maxista"(magister), o João(só um dos meus nomes preferidos, porque o meu bébé afilhado de 3 anos é João Pedro e como boa madrinha que sou ele até aprendeu o primeiro palavrão comigo ;)) bem...o João...bem...ouve, voz rouca, bom, bom...aquele queixinho sexy, ui!...e o acordeão, vi eu, maluco com aquilo nas mãos( e só queria que vissem ele e gajo madeirense ...MUITO BOM!!!-até o corridinho tentei dançar)...João...muito bom magister...diria mesmo o melhor magister que a tuna tem...lol!
O Grilo...ouve é mesmo fofo o raio do homem...ou melhor o Fábio!Lindo! ADOREI ele sempre com aquela viola nas mãos...parecia um anjo caído do céu... A SERENATA(essa que bate qualquer serenata até a que eu amo da versus ja era ao pé desta)... a serenata encantou-me demais.
O Wikkie...(Pedro, o das calças emarrotadas)...lol, mas a guia trata de tudo, afinal guia é guia...o Pedro um madeirense que deve ter chegado a Beja no 1º ano a dizer "semilhas", lol, Pedro, um pãozinho...agora a sério, um homem muito respeitador... Estás no coração...
O Luís(Sagres para a tuna), quase meu vizinho também, que conhece o ignóbil do meu ex, lol, como é que eu ia a Odemira todo o santo fim de semana e nunca reparei em ti rapaz?!, mas agora já é tarde, homem comprometido é mulher para mim, por isso, na outra encarnação "agente encontra-se",lol, espero eu que ainda com esse muito lindo, simples e simpático humor, 20 aninhos, meu DEUS!
next...
O Pires...bem tens que treinar mais essa estandarte mas só digo és simpático (e oferecido,lol) e o laçinho que me ofereceste...surpresa!(vão ver).
O meu querido Zé Paulo...lamento informa-te mas a flor não chegou inteira a casa, mas como tu és um "expert" nisso fazes-me outra não fazes?Sim...porque este homem fez-me um cravo(rosa minha...lol)Zé...o que posso dizer um fofo...muito simpático.
O António...bem, no ínicio, pensei que fosse "anti-social" mas...afinal...é timido o rapaz, mas igualmente(aliás como TODOS), um senhor com S grande.
AOS CALOIROS... Armando(belo colinho), João(olhos Lindos) e Diogo(afinidade imediata)... as saias ficam-vos, oiçam, a matar!!!LOL quem me dera que a versus tuna tivesse praxes destas... é preciso muita coragem, é de valor, 100%macho!Bonito!
Ao Miguel...para mim o Miguel(e não aquele nome HORRIVEL, que lhe chamam!)É um gentleman e aquela guitarra portuguesa vi eu faz "oitos" daquilo, para mim "sex-appeal"!Muito engraçado, espero conhecer-te melhor!
E...O palhaçito, jeitinho, corpinho e carinnha de playboy,(LOL) mas que toca bateria como a baterista do meu Lenny Kravitz...O ALEX, confesso que não gostei de te ver agarrado aquelas gajas, mas playboy que é playboy é mesmo assim, espero que tenhas facturado... ao menos tens a fama e o proveito...agora a sério, de todos foi com quem menos me identifiquei mas vou ai para ver como no fundinho se estás numa tuna é porque és um rapaz sensivel...beijoões fofos, és lindo!
Bem...falta-me mais gente, o elvis...que não conheci bem, mas que espero que tenha gostado daqui da guia.
Bem...deixa-me cá pensar...estão os principais?Sim!Não?
O MELHOR ficou para o fim, e como tudo o que é bom acaba depressa foi como a cinderela, meia-noite e puff lá se foi ele...
quem é ele quem é...? O PAI!!!!!!!
O Pai, bem, primeira impressão...muito estilo, aliás O estilo, descontraído, giraço, discreto(gosto), confiante, calmo, boa voz, enfim, é o pai!se não tiveres namorada o meu numero é...lol brincadeirinha, pai é pra ter muito respeitinho!além disso vocês não sabem acima da liga há uma coisa bem grave um grande cinto de castidade, ah pois é, que a minha mãe perdeu a chave, temos pena, fica só pela liga!!!LOL LOL LOL LOL
Voltando ao magestoso e respeitável PAI... és a alma daquela tuna, daquela gente não? Pelo menos deste com toda a fé naquela canção(muito linda) olha eu ADOREI!
Enfim...
A Ma'ESTIG'aMa TUna... ganhou tudo o que havia para ganhar naquele festival...
duas guias boa gente...alentejanas...
diversão...
bebida à borla nos melhores bares da cidade...
diversão...
a PDL(PUTA DA LOUCURA)...
levou para Beja um novo e bem benzido tunante...
e ainda.... um troféu...
Aliás?! Havia mais alguma coisa de interessante e digna para ganhar, sem falar de que foi a actuação da noite...perfeita, perfeita...simples e bonita à boa maneira alentejana!

PS: Foi SÓ! uma honra ser vossa guia...
Fábio grava-me essa serenata com os outros...

e uma pergunta inocente...mas que raio é a "lata amarela"

MUITOS BEIJINHOS
E OVIBEJA
HERE I GO!!!
POR E PARA VOCÊS

DA GUIA(dizem vocês) BOAZUDA!!!

5 comentários:

luispires disse...

Grande texto ó guia! Obrigado pela parte que me toca, gostei de estar convosco, diverti-me imenso!

P.S.= Tu chamaste-me oferecido? Oferecido eu??? Achas? eheheh

Anónimo disse...

O que posso dizer...??? Mais do que disse naquelas noites não te posso dizer... É natural que tenhas gostado mais de uns de outros...
O que GARANTO é que após estes anos de Tuna...É que SOMOS UMA FAMÍLIA!!!!
Fomos durante a nossa existência a vários encontros, menos uns quantos festivais... mas na minha vida de Tunante?? (o que já são "meia-dúzia" actuações...) O que posso dizer?? É algo que vejo com muito gosto e que me toca muito cá dentro... que o Futuro da Ma'ESTIG'ama Tuna vai estando garantido com o sangue, suor, lágrimas, alegrias, tristezas, e principalmente AMOR à Nossa Ma'ESTIG'ama Tuna, e bastante solidariedade e Amizade entre nós...

Vamos trabalhar, e fazer com que a Tuna vá mais além, sem sermos um "grupo", sem sermos um Tuna que para subir precisa de pisar e humilhar as outras Tunas... Não... Nunca fomos assim, nem seremos...
Respeitamos o trabalho de TODAS as Tunas de Beja e do Mundo, mas não metam em causa o nosso trabalho, sem nos conhecerem verdadeiramente como pessoas, AMIGOS, e elementos da nossa Tuna.

Foi isso que sempre fez de nós algo diferente... A nossa identidade Própria... O ser aqueles rapazes que tocam umas músicas para animar a malta, (Os elementos da ESEB, ESAB, ou outra qualquer Escola do Ensino Superior de Beja que me perdoem, mas continuarão a ser tão bem recebidos, ou melhor ainda do que até hoje)...

O Espírito que Hoje reina na nossa Tuna é tão forte, como o espírito que vi, quando me juntei a esta Família...
Vamos a isso pessoal...

Debby... és uma razão para ver e demonstrar que ainda há pessoas puras neste mundo...

Se souberes quem sou, sabes... se não souberes... não te preocupes... que eu também não... assim é que estou bem... calado e quieto...

Beijos

joao disse...

olá guia boazuda
como nao pôde deixar d ser tive que deixar aqui o meu parecer...
mas que grd discurso e tao sentido, tava a lagremejar enquanto lia!!
Sinto-m mt lisonjeado com tantos elogios á nossa tuna, os momentos que vivemos contigo não sairam da minha memoria, ja temos mts saudades tuas
espero encontrar-te em breve, és uma linda..beijokas do teu maxista

Anónimo disse...

:')

um "smile" vale mais que mil palavras...

tão novo nestas andanças e certo que tão cedo nao vou ter tamanha experiencia e tamanha felicidade...

fica para a memória...

uma simples palavra por um magnifico fim de semana: OBRIGADO! :D

beijos,

Armando Gomes

Unknown disse...

Olá amiguinha!

Tudo bem?=P

Gravar a musica so pra ti é injusto...

Quando passares por beja manda-me 1 mail e combinamos 1 sitio pa cantarmos o "Acordar d'este sonho" todos juntos!

Gostei da companhia...

Podias era ter estado com o pessoal no domingo mas paciencia!

Qualquer coisa que precises em Beja mandame 1 mail...

frgrilo@hotmail.com

=P

Até sempre Guia Amiga!!!=)