quarta-feira, setembro 06, 2006

Estar Só!

Sabem qual é a sensação de estar só? Concerteza que sim.
A solidão não se resume a estar sem ninguém por perto durante mais tempo do que é desejado. A solidão é algo mais que isso.
Penso muitas vezes como é bom estar sozinha. Poder ouvir todas as músicas que me apetece sem agradar a ninguém, poder mudar de canal a toda a hora sem ter que pedir licença, recordar os tempos de adolescente rebelde mas conformada, poder chorar " a seco" as minhas secretas mágoas, poder rir sem ter que explicar a piada a ninguém. Poder olhar-me ao espelho e dizer:"esta sou eu?". Poder dizer tudo no silêncio do meu quarto. Poder falar com quem me protege lá em cima.
Poder estar só é poder pensar.
Todavia, estar só implica tudo isto e muito mais...
implica ter tempo para pensar muitos disparates...os mais perversos, destrutivos e egocêntricos disparates. Por isso vos digo respeitem a solidão de cada uma das pessoas que vos rodeia mas nunca se esqueçam: a solidão pode matar, a uns levemente e lentamente a outros impulsivamente e abominavelmente.
Deixem que a solidão vos faça bem.
Porque estar só entre a multidão é uma das sensações mais agoniantes que existem.

5 comentários:

Anónimo disse...

É de vez em quando é bom esta sozinha mesmo...pra pensar e repensar na nossa vida, pq é sempre bom!!!
Mas como vc disse no final, está sozinha na mutidão é a pior coisa. Ter amigos so pra horas boas e as ruim eles virão as costas e deixão a gente na pior das solidões =(((
otimo texto!!!!
beijinhos
Alinny A. Pinheiro - Brasil/fortaleza

Sputnik disse...

Não podia estar mais de acordo com este post. No meu primeiro ano no Algarve, cada vez que ia a Universidade sentia-me assim, estar fechada numa sala com mais de quarenta pessoas que olhavam de soslaio para mim, senti-me tantas vezes tão só. Foi muito difícil para uma tagarela como eu passar aquelas horas fechada numa sala calada, porque cada vez que abria a boca havia alguém que dizia que criticava. No entanto na residência e na night criei grandes amizades, pessoas que me apoiaram e que conheceram a verdadeira Marisela, alegre brincalhona e sempre pronta para ajudar e ouvir as suas amigas. Sei que até hoje grande parte da nossa turma não me conhece assim, continuam a pensar que eu sou uma pessoa reservada e calminha…puro engano…provavelmente fui uma das pessoas que mais soube aproveitar o que o Algarve tinha para oferecer.

Em relação ao que te aconteceu, sei muito bem o que é lidar com o suicidio de uma pessoa que gostamos muito, por várias vezes uma pessoa muito chegada a mim tentou suicidar-se, por várias vezes li uma folha de papel e fui a correr que nem uma desalmada para evitar o pior. É muito dificil conseguir suportar a angustia e o medo que se cria, mas aos poucos vais aprender a ver o suicidio de outra forma e já consigo lidar e compreender quem tenta cometer este acto.bjs

Sargento Pimenta disse...

Eis o meu quarto, o meu deserto,
cheio de esperanças até à garganta.
É! aqui me encontro, aqui me desvendo e me descubro...

Não me falem de solidão que me lembro de mim

Anónimo disse...

Concordo com tudo o k dizes...a solidão tem coisas boas mas tb coisas más,acho que n devemos deixar que a solidão tome conte de nos porque isso deixa as nossas vidas sem cor,no entanto acho k ficarmos sozinhos em certas e determinadas alturas ajuda-nos sempre a pensar e ver as coisas de uma maneira melhor!
Agora se me permites...Estas só?Sentes-te só?pk?!!!

Anónimo disse...

Olá colega! Vim parar ao teu blog e deparei-me com o post «Estar só». Todas as coisas têm limites, tal como a solidão, pois como tu disseste ela pode matar. Cabe a nós vencê-la, saber ultrapassá-la, ao fim ao cabo mostrar a nós próprios que somos capazes de derrubar o muro da solidão. Acedita tudo assenta na nossa mente.
Espero que teja tudo bem contigo.
Saudações Académicas
Beijos...Jenny Ramos