quinta-feira, março 16, 2006

A chave do teu mundo

No teu mundo nem sabes quem deixar entrar. O caminho de volta é impossivel. Quem testemunha a tua vida nunca mais se esquecerá dela. A chave desse teu mundo só tu sabes onde encontrá-la e a quem confiar. Quando um dia, realmente, a entregares a alguém tudo será alterado sem que tu possas controlar.
Entretanto, podemos entreabrir a porta e deixar apenas alguns espreitarem o que está a acontecer. E, entre brisas e tempestades, sentir-te-às mais seguro e o mistério da tua vida será desvendado.
Só a uma alma verdadeira poderemos abrir todas as portas e janelas. Verás os vales e colinas do teu mundo se alterarem, ganharem luz e cor parecendo saídas do paraíso.
A partir do paraíso por nós criado, sabemos como alargá-lo ao mundo que é de todos.
Sentimos ter tanto para ensinar, para partilhar como se a nossa vivência fosse um dicionário infindável de sensações, sentimentos e situações que nos fazem parecer imortais. Um verdadeiro elixir da vida derramado em cada palavra..
Quando alguém por puro orgulho ou pressunção ignora os avisos de quem presenciou o duro correr da vida, termina a aprender a respeitar cada palavra como ouro.
A chave do teu mundo são mais que palavras, mas com elas também podes magoar e agradar. Entrega-a com cuidado.

1 comentário:

Mauro disse...

Lindo texto.
É a mais pura das realidades e a prova de que essa cabecinha está a voltar ao seu melhor!
Tomara sejas sempre capaz de seguir essa tua ideia com toda a tua lucidêz.

Beijão