terça-feira, agosto 08, 2006

Desilusões!

Estou de facto desiludida com o mundo... não percebo o que leva as pessoas a ignorarem as outras porque simplesmente elas ficaram para trás. Não percebo porque quando alguém se declara ao amor o outro simplesmente não quer nada nada disso com medo de se comprometer.
Mas afinal quem somos nós? É a pergunta que vos faço.
Se não servimos para ajudarmos um amigo quando ele está em baixo. Se não servimos para amar o outro só porque somos egoístas e dizemos que não temos tempo?
Para que serve tanta gente no mundo?
Para se atrapalharem uns aos outros?
Não entendo qual o receio de um compromisso ao amor ou mesmo a uma amizade. Ou talvez perceba: são todos tão fracos que não querem saber.
Metam a mão na consciência e pensem bem antes de dizerem que têm amigos.
Não façam como eu que dizia ter muitos, porque afinal onde estão todos eles?
Não há ninguém. Porquê? Boa pergunta.
Talvez vocês "meus amigos" e vocês meus amigos me possam responder. Ou melhor fiquem calados. O silêncio vale ouro.
Desilusões....

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu não vou ficar calado. Concordo que o silêncio é de ouro...mas quem cala consente. E agora até descobri como não ficar incógnito sem ser necessário registar-me no blogger (clica nas minhas iniciais), portanto cá vai:
Eu tb pensava que não tinha amigos, mas depois descobri que cada um é nosso amigo na sua própria medida; ou seja, eu não posso exigir às pessoas aquilo que elas não conseguem ser. E descobri tb que só conseguimos ter amigos se estivermos abertos à amizade.
Portanto, eu tenho alguns amigos. São poucos e só o são na medida que entendem que podem ser: isto é, eu não lhes posso exigir amizade incondicional, pois isso não existe.
Afinal de contas os amigos não são para as ocasiões. São para nos apoiar e para partilharmos momentos (bons ou maus, os nossos e os deles). Mas tb são as pessoas indicadas para nos dizerem aquelas verdades que tanto custam ouvir. Nesses momentos não lhes podemos virar as costas, devemos é agradecer pela sinceridade. É isso que nos torna melhores e nos faz crescer.
Obrigado por seres minha AMIGA

JP

pedaçosdenós disse...

Bem agora que sei quem é JP... percebo a piada mas se fosse outra pessoa ai é que ficava irritada.
este espaço é de reflexão e não de anedotas. ok?

Sargento Pimenta disse...

ok. tb tenho um blog. Vai ver e deixa comentários. Tem um link para o teu "pedaços de nós"
PS: este comment não é para publicar, por isso apaga-o
Beijo
JP

Isália disse...

minha amiga! espero que essa desilusao nao seja comigo... sabes bem que apesar da distancia e de nao estar presente na tua vida, nunca, mas nunca me esquecerei de ti... muitos beijinhos e podes contar sempre comigo... ah!!! tb tenho saudades tuas