domingo, maio 21, 2006

Porque vos falo tanto de amor?!

Quem costuma ler o meu blog sabe que a fonte de inspiração daquilo que escrevo está num sentimento chamado "amor".
Depois de ser ler todos os posts que escrevo nota-se a falta que tenho em não ter um grande amor ou aquilo que já passei ao tentar encontrá-lo.
Já se perguntaram concerteza porquê? Porquê falo eu tanto no amor?
Pois é aqui vai a explicação.
Já me apaixonei vezes sem conta. Já me envolvi demasiadas vezes. Amei uma vez e fui infeliz.
Por ser o sentimento mais lindo e complexo que conheço. O mais difícil de encontrar e ainda mais dificil de preservar. Por ele se morre, por ele até se mata, por ele se ri e se chora quase igualmente. Ao amor se dá a vida, fazemos coisas sem explicação, ou melhor pela explicação de se amar demais.
Quando se ama somos diferentes, quando se ama fazemos coisas diferentes.
Para conquistar o amor de alguém somos capazes de revirar o mundo.
Já escrevi muito sobre o amor e sabem que mais vou continuar a escrever. E fica aqui a promessa: continuarei a escrever sobre amores, amizade, paixão, ódio, saudade... tudo o que envolva o mais nobre sentimento do mundo.
Porque amar a mãe, o pai, o irmão, os amigos é a base da nossa vida. Mas o que nos faz vibrar e nos pôe o coração a bater a mil, nos faz suar, nos faz tremer é o abraço, o beijo, um simples toque do amor da nossa vida.
E para que saibam eu não sou infeliz por não ter encontrado ainda o meu. Não sou. Porque há um amor que me sustenta todos os dias. O meu amor próprio. E esse é que me deu forças para me levantar quando caí. É ele que me dá inspiração para viver e principalmente para escrever. Porque para mim eu sou o melhor que consigo ser. E dou o meu melhor todos os dias para construir dentro de mim um ser que possa dar amor ao outro.
E assim continuarei... a dar e à espera de receber o bendito e tão aclamado mas tão raro "amor".

3 comentários:

chiclazul disse...

hmm... n sei s gosto, s n gosto... falar demasiado de amor faz-nos ficar num estado de alerta e ansiedade permanente, q por vezes pode funcionar como uma âncora. Viver e não esperar, isso torna tudo uma surpresa deliciosa! A madrinha disse alguma coisa q s aproveite? ;) ***nicole

Anónimo disse...

Em primeiro lugar queria dizer que se escreves tanto de amor, e conhecendo-te razoavelmente bem, é porque vives a vida muito intensamente, sempre ao sabor dos sentimentos... mas acima de tudo se escreves tanto de amor é porque realmente tu tens muito amor! amor para dar e oferecer! amor puro pelos que partilham contigo uma amizade! aproveito, também, e ainda que saiba que neste momento tens muitas dúvidas acerca do meu sentimento por ti (o que me deixou triste!), para dizer que enquanto for vivo, escreverei sempre, nas páginas que compõem a nossa amizade, palavras de amor, o verdadeiro amor que senti desde o primeiro dia que estive contigo; o amor que me levou a escolher-te como madrinha; o amor que esteve presente nos momentos de ramboia mas também nos de maior dificuldade; o amor que sei que vou conservar para sempre e que faz de ti uma pessoa especial para mim! e realmente o tempo, a distância e muitas outras circunstâncias privam-nos de momentos juntos, mas eu acho que se realmente houver amor, todos esses obstáculos deixam de ser importantes!!! O meu amor por ti nunca vai mudar!!! acredites ou não, mesmo que me chames de mentiroso, essa é a verdade! e espero poder contar para a eternidade, com o teu amor, porque esse é o melhor que podemos encontrar... o amor de uma verdadeira amiga! acredito que sim... Beijos***Hugo

Anónimo disse...

Acho que sim...fazes bem em continuar a escrever sobre o amor.O amor é um dos sentimentos mais belos do mundo,por ser tão belo é que é tão raro e ás vezes faz-nos sofrer mas...faz-nos também sentir emoções inesqueciveis e que jamais se esquecem!Concordo ctg que acima de tudo nos devemos amar a nos própios,ter o amor de uma pessoa é lindo,é fantastico faz-nos sentir nas nuvens,mas quando perdermos o nosso amor proprio perdeos tudo.
Continua assim...bjinhos